Um Pouco de Mim, Muito para Você
Minha História
Na Kultur Skolan, aprender um novo idioma é muito mais do que adquirir palavras – é mergulhar em uma nova cultura e abrir janelas para novos mundos.
Sou Gisseli, uma estudiosa das ciências sociais, apaixonada por artes, educação, por gente e cultura. Minha formação em Direitos Fundamentais no Brasil e Estudos Sociais na Suécia me ajudou a enxergar o mundo de diferentes perspectivas. Mas o que realmente me move é o desejo de contribuir para a construção de um mundo mais humano e acolhedor. E encontrei na educação uma forma de fazer isso.
Minha trajetória com os idiomas se fortaleceu quando me mudei para Estocolmo. Lá, comecei a ensinar inglês, sueco e português como segunda língua pela plataforma online Italki, quando trabalhei com alunos de várias partes do mundo.
Na Suécia, também trabalhei como professora auxiliar em Förskola, que é a pré-escola sueca, lá tive experiência com crianças de 4 e 5 anos. Trabalhar com crianças na Suécia me mostrou a importância de um ambiente acolhedor para o aprendizado, além de ter uma troca cultural muito rica. Quando voltei ao Brasil, logo no início da pandemia, mantive o ensino online, continuando a guiar meus alunos espalhados pelo mundo. Toda aquela adversidade me mostrou, sob outra perspectiva, a importância da conexão humana, mesmo que à distância. Foi com o final da pandemia e com esse sentimento de esperança que nasceu a Kultur Skolan.
A Kultur Skolan é fruto de toda essa jornada, é um espaço onde o aprendizado de idiomas acontece de forma leve, humana e autêntica. Aqui, cada aluno é único, a arte é presente e a conscientização do meio ambiente é central. Busco criar o processo de aprendizagem como uma experiência envolvente, que valoriza a língua, a cultura, as artes e o meio ambiente.
Se você deseja aprender inglês, sueco ou português de forma simples, contextualizada com a realidade mundial e ao mesmo tempo cheia de significado, estou aqui para te guiar nessa aventura cultural. Juntos, vamos descobrir novos mundos!
Para mim, ensinar vai além das palavras – é uma troca rica, onde o idioma se mistura com histórias de vida, culturas e sonhos. O que é do ser humano sem sonhos?
Gisseli Moraes
Nosso Equipe
Os monitores estão sempre presentes nas atividades extracurriculares!

Paula
Brasileira
– Relações Internacionais
– Monitora da Kultur Skolan

Wallace
Brasileiro - Italiano
– Enfermeiro
– Professor de matemática
– Monitor da Kultur Skolan

Mariangeli
Venezuelana
– Professora de Inglês
– Designer gráfica
– Monitora da Kultur Skolan

Felipe
Brasileiro - Italiano
– Estudante
– Monitor da Kultur Skolan
Por que Kultur Skolan?
O nome da nossa escola se deu em homenagem a uma rede de escolas do estado sueco que trabalha com artes e que aproxima muitos jovens, criando um espaço aquecido no meio do gelo escandinavo! Alunos da Kulturskolan sueca tem por volta dos 6 aos 22 anos de idade.
Nestas escolas os alunos encontram cursos para fazer no tempo livre, como tocar instrumento, canto, dança, teatro e várias outras atividades culturais e artísticas. Essa escola deu não só o nome da nossa escola no Brasil, mas inspirou também a forma de trabalhar e a metodologia adotada. Assim, a criação de uma escola de línguas que abraçasse também outras formas de artes foi a ideia central, afinal, a arte também alimenta o ser humano.
Além disso, o espaço da nossa Kultur Skolan é seu! A aluna e o aluno podem usufruir do nosso espaço também nas horas em que não estão na escola. Com um amplo jardim e parque, a escola se mostra um espaço perfeito para todos.
Aqui você pode ler um livro com a calma de um campo ou você pode também encontrar os outros colegas para realizar tarefas escolares ou até mesmo passar um tempo juntos. A ideia é que a gente faça parte de numa verdadeira comunidade. A calma e harmonia do campo dentro da cidade!


